Dicas na hora de passar rímel

Aplicação de Rímel
O rímel é um dos produtos de beleza mais comercializados no mundo e indispensável na bolsa de qualquer mulher. O rímel não é nada atual e já está completando quase 200 anos de existência na vida das mulheres. Toda mulher que se preze carrega uma unidade em sua bolsa, mas será que todas sabem usá-lo? A resposta é não! Neste texto, vamos abordar algumas dicas sobre a melhor forma de uso deste produto tão requisitado no universo feminino.

Qual rímel escolher?
A primeira coisa a ser aconselhada é que você encontre o tipo de máscara ideal para o formato de seu rosto e olhos. Faça uma pesquisa meticulosa e procure o que mais vai combinar com sua personalidade, tipo de pele, etc. Além disso, saber diferenciar no uso do rímel com vista nas várias ocasiões do dia a dia é uma outra dica certeira. Existem, por exemplo, uma série de produtos que atuam no alongamento, volume e coloração dos olhos. Os rímeis não são iguais. Cada tipo de rímel possui um pincel específico que irá obter tal efeito desejado. Na hora de aplicar seu rímel, o ideal é aplicar duas camadas numa mesma máscara para que os cílios não fiquem com um aspecto mais sobrecarregado.

Pálpebras Inferiores
Um erro que grande parte das mulheres cometem é passar uma quantidade excessiva de rímel nas pálpebras inferiores e deixar o olhar sobrecarregado. Experimente usar um aplicador nos cílios superiores, aplicando as sobras da máscara nas cerdas inferiores. Muito cuidado na hora de usar máscara escura em sua pálpebra inferior, visto que se seus cílios forem mais afastados, o produto final vai aumentar esta característica em seus olhos. Para consertar isso, uma máscara escura na parte superior e uma incolor na inferior pode ser o suficiente para equilibrar a aplicação de rímel, sem inibir sua atuação.

Errou? Calma! Tudo se conserta!
Se você vier a errar na hora da aplicação do rímel, não tente puxar os cílios com seus dedos. Opte por passar um pincel chanfrado a partir da raiz em direção às pontas. Ao fazer isso, vá retirando o excesso e se você tiver manchado o rosto com a máscara, uma haste flexível com corretivo ou base pode ajudá-la a eliminar as manchas.

Não existe só uma cor
Se você é uma daquelas mulheres que adora usar e abusar de seu rímel a fim de deixar seus cílios mais corpulentos e trazer mais personalidade à sua maquiagem, brincar com as cores pode ser o que está faltando para transformar sua maquiagem em uma verdadeira obra de arte. As cores estão aí para serem usadas! O rímel colorido está super em alta e se você souber combiná-lo com as infinitas opções de cores de sombras que existem no mercado irá juntar o útil ao agradável e sair à frente arrasando no make!

Conserve o produto
O rímel é um produto que toca em uma das regiões mais delicadas, importantes e vulneráveis de seu corpo: os olhos. Portanto, é primordial saber conservar a qualidade de seu rímel para não ter posteriores dores de cabeça. Nunca guarde-o no banheiro, visto que este ambiente é um lugar que apresenta umidade elevada, o que pode favorecer proliferações de fungos e bactérias. Evite também deixá-lo armazenado em locais onde haja calor e luz solar em excesso, pois isso pode acabar ressecando o produto. O ideal é guardá-lo em locais secos, frescos e com temperatura média de 20ºC. Assim, você mantém a saúde de seu rímel, de seus olhos e, de quebra, de seu look.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).