Você já deixou de usar um vestido ou uma blusa porque eles “marcavam a barriga”? Muitas mulheres passam por essa situação e se sentem incomodadas porque sua região abdominal é muito proeminente.
Dependendo de nossa genética e do nosso estilo de vida, podemos ter uma tendência a acumular gordura no abdômen, mesmo que possamos ser consideradas magras. E essa gordurinha a mais acaba prejudicando a silhueta.
Se você está nessa situação e gostaria de exibir um abdômen “chapado” por aí, veja nossas cinco dicas sobre como perder barriga:
Manter uma alimentação adequada é fundamental para perder barriga. Provavelmente, será necessário fazer algumas mudanças nos seus hábitos alimentares.
Se tudo parecer muito difícil, não deixe de procurar um especialista em nutrição, como um nutricionista ou nutrólogo, pois esses profissionais têm o conhecido para orientar você nessa jornada.
O primeiro passo é dividir sua alimentação em frações durante o dia, fazendo pelo menos 5 refeições: café da manhã, almoço, jantar e dois lanches.
Quando você divide as refeições, a tendência é comer menos em cada uma dela, em vez de se empanturrar de uma vez só. Esse hábito de comer menos e em mais vezes ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura abdominal.
Além disso, as refeições devem ser balanceadas, dando preferência ao consumo de frutas, verduras, legumes e carnes magras. Os doces e as gorduras devem ser evitados, pois favorecem o acúmulo de peso e de gordura na região da barriga.
Uma dica especial de como perder a barriga é investir nos alimentos certos, com potencial para queimar gordura. Entre eles, estão os alimentos ricos em ômega 3 (sardinha, atum e salmão), chá verde, chá de hibisco, pimentas, gengibre e canela.
Esses alimentos atuam diminuindo as substâncias inflamatórias ou possuem efeito termogênico, que favorece o metabolismo e a redução das medidas.
Outro hábito que devemos incorporar é a ingestão de água com mais frequência. As reações bioquímicas do nosso corpo acontecem em meio aquoso, por isso a água é indispensável para que todos os processos sejam realizados de maneira satisfatória.
Beber água é essencial para o bom funcionamento do organismo, incluindo o intestino e a eliminação de toxinas pela urina. Quando não tomamos de 2 a 3 litros de água por dia, o organismo ainda pode reter sais, que causam inchaço.
Além disso, saiba que algumas vezes nós confundimos a sensação de sede com a de fome, o que nos faz comer sem necessidade, levando ao acúmulo de peso.
Se você quer uma dica boa sobre como perder barriga, saiba que é essencial se dedicar à prática de exercícios físicos, principalmente as atividades aeróbicas de diferentes intensidades e níveis de esforço.
Alguns exemplos de exercícios para reduzir a gordura abdominal são os treinos em circuitos de alta intensidade, a associação entre caminhada e corrida no mesmo treino, natação com intensidades diferentes e bicicleta em terrenos com subidas e descidas – todos são opções que exigem diferentes níveis de esforço.
E, é claro, como você pode imaginar, os abdominais também ajudam a definir a região, por isso eles podem ser feitos em associação com os exercícios aeróbicos para fortalecer os músculos da barriga.
Se apenas o cuidado com a alimentação e a prática de exercícios físicos não foram o suficiente para você conquistar a silhueta com que você sonha, outra dica de como perder barriga é recorrer aos tratamentos estéticos especialmente desenvolvidos para eliminar gordura e reduzir medidas dessa região.
Como os tratamentos podem ser invasivos, é essencial que você procure a orientação médica, de preferência de um cirurgião plástico, antes de realizar os procedimentos.
Caso você queira recorrer a um procedimento, pode ir em busca de uma clínica de cirurgia plástica confiável. Assim, poderá alcançar resultados mais rápidos.
Se você tem gordura acumulada na barriga que não sai nem com controle da alimentação nem com exercícios físicos, você pode ser uma candidata à lipoaspiração. Essa cirurgia tem como principal finalidade alterar a sua silhueta por meio da sucção do excesso de gordura de uma determinada região – neste caso, a barriga.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.