Menu

3 Dicas para tirar a maquiagem de forma adequada

Descubra algumas dicas essenciais para facilitar a remoção de sua maquiagem!

A maquiagem hoje em dia já faz parte da vida de qualquer mulher. Isto é fato. Com a modernidade a indústria da maquiagem também ganhou avanços e é sem sobra de dúvidas uma das indústrias que mais crescem no mundo. A mulher de hoje, mais do que nunca, gosta de sentir-se bela e atraente por onde passa e, tratando-se disso, a maquiagem tem um papel extremamente importante na vida da mulher moderna. Porém, tão importante quanto o uso de uma maquiagem de qualidade e que não traga malefícios à sua pele é o ritual de remoção dela, no qual muitas mulheres cometem erros e acabam colocando a saúde de sua pele em risco. Deixar sua pele respirar durante o sono é essencial para manter a saúde de sua pele e evitar vulnerabilidades na área, que podem acarretar possíveis doenças.

Se você é uma daquelas que remove somente parte da maquiagem e prefere deixar para remover o resto ao acordar, muito cuidado! Dormir com maquiagem ou com resquícios dela em sua pele pode causar inúmeros danos ao seu rosto como obstrução dos poros, aumento da oleosidade da pele, aparição de espinhas e cravos, quebra de cílios por ressecamento e, se isso for repetido um grande número de vezes, até trazer possíveis alergias e doenças de pele. Além disso, passar a noite com a maquiagem acelera o processo de envelhecimento e, no fim das contas, o feitiço acaba virando contra o feiticeiro. Devemos considerar sobretudo que a maquiagem não deixa de ser uma química que, assim como qualquer outro produto, não nasceu conosco e que, portanto, deve ser sempre removido por completo. Verdade seja dita: nem todas as mulheres têm paciência para ficar de 10 a 30 minutos tirando a maquiagem e higienizando a pele. Porém, esta é a hora mais importante tanto para tirar a maquiagem como também para a hidratação da pele de seu rosto.

Para ajudá-la neste processo, separamos algumas dicas que vão facilitar na hora de remover a maquiagem e higienizar o rosto:

1. Pré-remoção – Faça uma higienização com a ajuda de um lenço umedecido para começo de conversa. Com este lenço umedecido, você vai poder tirar o excesso da camada de maquiagem mais grossa.

2. Demaquilante – Você pode optar por uma loção demaquilante ou produto bifásico, que são removedores de maquiagem eficazes e não deixam resíduos na pele, o que auxilia para uma maior regeneração durante a noite.

*Remoção alternativa – Outra dica é optar pelo óleo de bebê, bastando aplicar duas gotinhas em um algodão para passar no local. Óleo de amêndoas e azeite são outras opções eficazes.

3. Lavar o rosto – Uma vez tendo removido a maquiagem, o ideal é lavar o rosto com água fria, porque ela ajuda a fechar os poros e atua na ativação da circulação. Você pode maximizar a higienização com o uso de um sabonete líquido de PH neutro e, de preferencia, que seja adequado para sua pele.

4. Tônico – Depois de ter higienizado seu rosto, passe um tônico básico, que pode ser usado em todos os tipos de pele. Lembre-se de optar pela versão sem álcool caso você seja alérgica ou tenha a pele mais sensível.

5. Hidratante – Agora, é só usar um creme para contornar a área dos olhos, como por exemplo os redutores de orelha, além de um hidratante para sua pele. Se você estiver fazendo a hidratação durante o dia, lembre-se de optar por produtos que contenham filtro solar. Massageie com movimentos circulares até que o creme seja bem absorvido e pronto!