11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

BB Cream ou Base

Ele tonaliza a pele enquanto trata, e tanto fica melhor quanto mais é usado. Mas se a sua ideia é apenas cobrir marcas e sinais profundos ou escuros, a base pode ser a melhor solução.

Seja qual for a sua idade, não dá para descuidar da pele nem um minuto. Afinal, a aparência que a pele terá lá na frente depende do tratamento que você dá a ela hoje. Por isso no dia a dia, não vale pensar apenas na beleza, é preciso ficar ligada também na saúde da sua pele, protegendo-a dos raios nocivos do sol, mantendo-a constantemente hidratada e nutrida, eliminando o excesso de oleosidade ou evitando o ressecamento excessivo. Por mais corrida que seja a sua rotina, não dá para abrir mão de alguns produtos, como protetor solar, prime, base, hidratante. Ou será que dá? Bem, desde que inventaram o BB Cream, isso é possível sim, afinal um único produto é capaz de substituir todos esses outros. Pois é, o novo queridinho dos produtos cosméticos é ideal para quem não tem muito tempo para cuidar da pele diariamente – ou só tem uma preguiça danada mesmo.

Normalmente quando você vai fazer a maquiagem, o creme hidratante o filtro solar antecedem o primer e a base, certo? Corretíssimo, o que acontece é que o Blemish Balm (ou BB Cream) é na verdade ummultiproduto, uma junção de todos esses e, às vezes, até mais, já que alguns também têm creme anti-idade, por exemplo. Como ele tem uma cobertura suave e pode ser encontrado em vários tons, ele substitui a base perfeitamente, principalmente para quem não gosta de usá-la ou para quem não precisa de muitas correções. Por outro lado, ele não tem contra-indicações e pode ser usado por qualquer tipo de pele, mesmo nas oleosas. Como o BB Cream fecha os poros e hidrata, é um modo rápido e fácil de preparar a pele para a maquiagem e ainda mantê-la protegida, já que a aplicação é rápida, com a ponta dos dedos mesmo.

Então ele é o produto perfeito? Bem, nem tanto, afinal perfeição não existe. Ele é bastante prático e eficiente, mas dependendo do seu objetivo ele pode não ser o que você espera. Por exemplo, para quem precisa fazer correções mais profundas na pele, como cobrir manchas escuras, sinais, marcas ou outras imperfeições mais sérias, ele poderá ficar aquém do esperado em uma única aplicação, até porque o objetivo do BB Cream não é esse. Ele foi criado para proteger, uniformizar e hidratar iluminando suavemente a pele, tonalizando a pele discretamente. Ele ajuda a disfarçar sinais que não sejam profundos e até a reduzir um pouco as olheiras, mas não faz correções drásticas. Neste caso você pode experimentar passar o produto em camadas, aguardando a secagem por um tempo de 3 a 5 minutos entre elas – ou voltar para a base.

Como o BB Cream deve ser usado sobre a pele nua, a cútis é uniformizada pelas partículas de pigmento mineral que penetram na pele, tornando o efeito mais leve e duradouro do que de uma base de alta cobertura. Como o produto age tanto sobre, como sob os poros, o uso contínuo traz benefícios também a longo prazo. A proposta do BB Cream, portanto, é cuidar da pele – e tanto o faz que é indicado também para a recuperação de alguns tratamentos estéticos, como laser e peeling, por exemplo. ´No caso de marcas profundas e manchas escurecidas, o melhor é conversar com seu dermatologista para descobrir a melhor forma de trata-las ou eliminá-las.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).