Como usar batom roxo

Saiba como combinar batom roxo com sua roupa e maquiagem

Batons com tonalidades mais escuras sempre estiveram presentes em diversos tabus do mundo da moda. Mas, assim como a onda dos cabelos coloridos em tonalidades intensas, os batons dotados de cores densas também deixaram de ser algo quase inédito e exclusivo do universo underground, indo parar nos lábios de muitas mulheres. Assim, batons roxos estão, mais do que nunca, na moda vigente. Mas, se você tem medo de ousar e acha que o batom roxo é um exagero, preste atenção às próximas dicas e se redescubra.

Primeiramente, é preciso deixar claro que, atualmente, existem tantas variações de tonalidades de batons roxo que não há tom de pele que não combine com esse poderoso recurso, seja ela mais clara ou mais escura. Dessa forma, mulheres que possuem peles mais escuras combinam perfeitamente com as vertentes de batom roxo mais fortes. Para completar o visual, basta usar uma sombra marrom esfumada e concluir com um toque de delineador. Inclusive, esse é um look que pode ser facilmente usado por todas as outras mulheres.

De um modo geral, é possível realizar diversas combinações de maquiagem a partir dos variados tipos de batons roxo. Para não cometer gafes, o segredo é o equilíbrio, pois a intensidade da tonalidade deve ser inversamente proporcional ao restante da maquiagem. Essa tática deve ser usada para que todos os holofotes sejam mirados sobre os lábios, que acabam roubando a cena. É importante ressaltar que as mulheres dotadas de pele clara e excessivamente lívida podem “quebrar” um pouco esse efeito pálido passando camadas suaves de blush na cor pêssego.

Com relação à roupa, inegavelmente, a primeira opção é o preto. Sim, esta cor cai muito bem com quase tudo. Mas, é importante notar o quanto um vestido ou até mesmo uma simples camiseta preta conseguem destacar, sobremaneira, os lábios que receberam um batom roxo. E, quanto mais clara a pele e mais escuro o batom, maior será o impacto causado nos presentes. Seguindo a mesma linha de raciocínio, abuse de roupas com variados tons de cinza. O truque é priorizar os tecidos que possuam tonalidades mais opacas até chegar, naturalmente, no preto completo e onipresente.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).