Há algumas mulheres que são viciadas em bolsas e outras em sapatos, mas tem aquelas que não vivem sem anéis. Este último item ganhou um destaque notório no ano passado por trazer novidades nos tamanhos e modelos pra lá de criativos. Por isso, nem é de se espantar que a mulherada não consiga – realmente – ficar sem pelo menos dois anéis nos dedos. Independente da ocasião, essa biju entra na lista das mais charmosas e merece existir aos montes dentro do porta-joias.
Realmente, ficou difícil escolher anéis diante de tantas opções, mas a preferência impera nos modelos em formato de caveira, coruja e asas. Já se foi o tempo em que se usava um anel para cada dedo, pois hoje, existem os anéis duplos, com gravuras que fortalecem a personalidade de suas donas. Sem contar que poupa o trabalho pela busca do acessório quando se está atrasada, pois esse modelo ocupa dois dedos da mão. Maravilha, né?
Assim como qualquer outra bijuteria, os anéis atendem todos os gostos. Se você tem uma pegada rock ‘n’ roll, amará as versões já citadas de caveira, os de crucifixos e aqueles que possuem pedras enormes, sejam pretas ou roxas. Com um esmalte escuro, as suas mãos ganharão mais destaque pela cor e pelo anel escolhido. Para as românticas, os anéis de laços continuam em alta. Se você enjoar dos corações, há aqueles com ornamentos medievais, como chaves, com material envelhecido para combinar com um look floral.
Para as mais descoladas, anéis únicos ou duplos com frases ou o desenho do famoso bigode ainda podem figurar nos dedos de quem aprecia esses modelos. As ousadas que gostam de chamar a atenção podem investir nas pedras extravagantes dos maxi anéis. Nesse caso, vai a dica: use apenas um anel. Por serem grandes, eles já chamam atenção sem nenhum esforço e, mais de um, pode dar a impressão que suas mãos carregam um peso enorme, sem contar que você pode se machucar.
Os anéis de falange, aqueles que se encaixam alguns centímetros abaixo da unha, ganharam notoriedade no mundo da moda. Para quem quer usá-lo, a dica crucial é não misturá-lo com os maxi anéis, pois dá sensação de estranheza e deixa o visual das mãos sem harmonia. Outro item que vale a pena o investimento são os anéis de unha, que agem como uma cobertura falsa, como se fossem uma armadura. De metal ou de strass, ele é um ótimo substituto para quem gosta de fazer filha única nas unhas.
Vai ficar de fora dessa? Não perca tempo e compre muitos anéis para curtir as próximas estações com estilo.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.