11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Abdominoplastia para homens: saiba mais aqui

Resultado pós-abdominoplastia para homens

O público masculino também se rendeu à abdominoplastia para homens, cirurgia que tem como objetivo diminuir a gordura abdominal. Afinal, ter a barriga sarada, no melhor estilo “tanquinho,” é um sonho de muitos deles.

Além disso, depois de muito esforço na academia e dietas da moda que pareciam a solução, é normal ficar insatisfeito com as benditas gorduras que não saem nem com reza brava!

Pensando nessa necessidade, vamos apresentar informações completas sobre a abdominoplastia para homens! Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto.

Saiba quais são as indicações para fazer o procedimento

Pacientes um pouco acima do peso

Em casos de obesidade, esse procedimento é de grande ajuda, pois remove a flacidez e o excesso de pele que está sobrando na região.

Assim como a lipoaspiração, a abdominoplastia não tem como meta causar o emagrecimento, embora atue como coadjuvante no tratamento para perda de peso, melhorando a silhueta.

Vale ressaltar que, se o paciente estiver com um sobrepeso muito acentuado, muito provavelmente será necessário emagrecer alguns quilos antes de realizar o procedimento estético.

Excesso de flacidez na barriga

A abdominoplastia também contribui para reforçar os músculos abdominais enfraquecidos com o passar do tempo.

Assim, os homens que querem firmeza na região conquistarão esse resultado ao se submeter ao procedimento estético.

Por retirar o excesso de gordura do abdome, o paciente volta a ter uma silhueta harmoniosa e com aspecto saudável.

Confira como funciona o pré-operatório da abdominoplastia

No final das contas, o médico fará com que o paciente volte a se sentir confiante por ter lhe devolvido a autoestima. Por isso, é importante que haja o planejamento da cirurgia e um diálogo com o cirurgião para alcançar os objetivos desejados.

Por via das dúvidas, quanto à escolha do médico, siga nossa dica essencial de sempre e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Uma vez escolhido o profissional que fará a cirurgia estética, será o momento de fazer uma bateria de exames pré-operatórios para assegurar que tudo fluirá da melhor maneira possível na mesa de operação.

Os exames pré-operatórios mais comuns são:

  • exame de sangue completo;
  • exame de glicose;
  • exame de função renal e proteínas;
  • coagulograma (para avaliar a taxa de coagulação do sangue);
  • exame de urina;
  • exame do coração (eletrocardiograma).

Descubra como é feita a abdominoplastia para homens

Também chamado de dermolipectomia abdominal, esse procedimento estético é muito similar ao que as mulheres são submetidas.

O que difere é a incisão, que, no caso dos homens, acontece perto dos pelos pubianos, o que pode ser facilmente disfarçado pelas roupas íntimas.

Contudo, o tamanho dela depende da necessidade do paciente, da estrutura do corpo e dos objetivos a serem alcançados. Se a remoção de gordura solicitada for bastante excessiva, por vezes, os médicos realizam a abdominoplastia com a lipoaspiração.

Como a quantidade de gordura varia de paciente para paciente, dependendo do caso, o cirurgião plástico pode indicar a miniabdominoplastia para a retirada de uma quantidade menor de flacidez. Esse procedimento tem também uma duração menor, em média de até duas horas.

Entenda quais são os cuidados pós-cirúrgicos

Nos primeiros 60 dias, será necessário:

  • usar a cinta modeladora indicada pelo médico;
  • realizar sessões de drenagem linfática a fim de evitar o acúmulo de líquidos na região e possíveis complicações decorrentes disso;
  • evitar carregar peso por, pelo menos, 15 dias;
  • andar com o tronco flexionado para não esticar os pontos.

É fundamental, ainda, manter uma rotina saudável, com alimentação balanceada e livre de gorduras, evitando cigarros e bebidas em excesso, além de não ter contato com o sol, até a liberação do médico, para não comprometer a cicatrização.

Outro detalhe importante refere-se aos homens que podem ter vergonha de recorrer ao médico depois da cirurgia ao sentirem alguma dor, por achar que é normal, mas isso deve ser informado o mais rápido possível.

Compreenda o que esperar depois de realizar a cirurgia

Por terem uma pele mais firme em comparação à das mulheres, os homens conseguem ficar mais satisfeitos com os resultados pós-operatórios.

Mesmo assim, é preciso seguir à risca as orientações do cirurgião para que os efeitos da operação sejam mantidos por bastante tempo.

Aparência da cicatriz

É muito importante que o paciente esteja ciente de que a abdominoplastia deixa uma cicatriz no local da incisão. Ocorre que o tamanho e a aparência da cicatriz vão depender de uma série de fatores, como a quantidade de pele que vai sobrar, o biotipo do homem e o tipo de corte que será feito.

Na abdominoplastia para homens, a cicatriz fica na linha dos pelos pubianos, sendo facilmente escondida pela roupa íntima.

Seu formato pode ser uma linha na horizontal, ou apresentar, além dessa linha, uma pequena incisão na vertical, subindo em direção ao umbigo. Porém, mesmo nesses casos, ela continuará oculta na região do púbis.

Retorno das atividades

O retorno das atividades cotidianas deve ser feito aos poucos, sempre observando as orientações do cirurgião. Em geral, são 2 semanas sem esticar totalmente o tronco, repouso em casa por 1 semana e afastamento das atividades físicas por 1 mês.

Por fim, vale destacar a importância de contar com uma clínica de qualidade e bem-conceituada para a realização da abdominoplastia para homens.

Nesse sentido, a Clínica Dra. Luciana Pepino é a melhor alternativa para a abdominoplastia para homens, já que oferece:

  • tratamentos estéticos de ponta;
  • cirurgias com recuperação mais rápida;
  • pós-operatório e tudo relacionado ao tratamento dentro da clínica, o que otimiza o seu tempo.

Então, gostou do nosso artigo? Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre a abdominoplastia para homens e entende o que analisar para que a sua cirurgia seja um verdadeiro sucesso, entre em contato conosco e agende a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. CARLOS EDUARDO NUNES disse:

    COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM VC’S…..????