Menu

Abdominoplastia para homens

Independente da idade, o público masculino também deseja eliminar as gordurinhas localizadas

Ter a barriga tanquinho é um sonho de muitos homens. Se matricular na academia e fazer uma dieta parece a solução se não fosse as benditas gorduras que não saem nem com reza brava. Para corrigir esse pequeno impasse, o público masculino também se rendeu à abdominoplastia, cirurgia que tem como objetivo diminuir a gordura abdominal. Em casos de obesidade, esse procedimento é de grande ajuda, pois remove a flacidez da região. Assim como a lipoaspiração, ela não tem como meta causar o emagrecimento.

A abdominoplastia também contribui para reforçar os músculos abdominais enfraquecidos com o passar do tempo. Assim, os homens que querem firmeza na região encontrará esse fator ao se submeter ao procedimento estético. Por retirar o excesso de gordura do abdome, o paciente volta a ter uma silhueta harmoniosa e com aspecto saudável. Porém, após a cirurgia, é preciso manter uma alimentação balanceada e as atividades físicas para que os resultados não sejam comprometidos.

Também chamada de dermolipectomia abdominal, esse procedimento estético é muito similar ao que as mulheres são submetidas. O que difere é a incisão que, no caso dos homens, acontece próximo dos pelos pubianos, o que pode ser facilmente disfarçado pelas roupas íntimas. Contudo, o tamanho dela depende da necessidade do paciente, da estrutura do corpo e dos objetivos a serem alcançados. Se a remoção de gordura solicitada for bastante excessiva, por vezes, os médicos realizam a abdominoplastia junto com a lipoaspiração.

Como a quantidade de gordura é variante de paciente para paciente, dependendo do caso, o cirurgião plástico pode indicar a mini-abdominoplastia para a retirada de uma quantidade menor de flacidez. Esse procedimento tem também uma duração menor – em média até duas horas. No final das contas, o médico fará com que o paciente volte a se sentir confiante por ter lhe devolvido a autoestima. Por isso, é importante que haja o planejamento da cirurgia e um diálogo com o cirurgião para alcançar os objetivos desejados.

Por terem uma pele mais firme em comparação a das mulheres, os homens conseguem ficar mais satisfeitos com os resultados pós-operatórios. Mesmo assim, é preciso seguir à risca as orientações do cirurgião para que os efeitos da operação sejam mantidos por bastante tempo. Evite cigarros e bebidas em excesso e o contato com o sol para não comprometer a cicatrização.

Outro detalhe importante refere-se aos homens que podem ter vergonha de recorrerem ao médico depois da cirurgia ao sentir alguma dor, por achar que é normal, mas isso deve ser informado o mais rápido possível.

Por via das dúvidas quanto à escolha do médico, siga nossa dica essencial de sempre e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  1. CARLOS EDUARDO NUNES disse:

    COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM VC’S…..????